Hoje dia 10 outubro, está sendo realizado a segunda edição
do seminário Criança na Mídia, que envolve profissionais da área de
comunicação, entre eles, bolsistas, professores, alunos da pesquisa cientifica
e também do projeto de extensão.
“O propósito do
seminário é discutir como a publicidade e a televisão influencia no imaginário
das crianças, incentivando elas a consumirem mais produtos e a comprarem mais,
já desde a infância. Sendo estimuladas a isso, até a crescer né. Ficar adultos
de maneira precoce. Então esse é o principal objetivo do seminário”, comentou o
estagiário Michael Costa, estudante de Jornalismo que fez parte da organização
do projeto.
A inciativa do
seminário partiu da Prof.ª Dr.ª Sarai Patrícia Schmidt, que há dez anos
trabalha com o “Nosso bairro em pauta”, e tem um projeto de pesquisa que estuda
a criança na mídia. Com os dois projetos unidos, veio a ideia de colocar o
seminário em prática.
Texto por: Jéssica Pugen
Nenhum comentário:
Postar um comentário