Nesta ultima terça-feira iniciaram-se as campanhas eleitorais gratuitas nos canais de televisão aberta e nas rádios de todo o país, prolongando-se até o dia 04 de outubro. Os candidatos a prefeito e vereador de 5.566 municípios brasileiros tentam convencer os eleitores que eles merecem confiança e que serão os melhores governantes para suas respectivas cidades.
Mas, e quem disse que a população esta disposta a ouvir a argumentação destes candidatos? “Grande parte da população se interessa pela politica, mas outra parte não tá nem ai”, enfatizou o aluno de arquitetura Marcelo Telles, de 19 anos. Para o acadêmico de engenharia mecânica Ramon Amarante, 20, a desilusão dos anos anteriores e as promessas não cumpridas leva o jovem ao desligamento politico.
“A juventude está se inserindo mais no mundo politico, mas como candidatos e não como eleitores conscientes”, diz a biomédica Alana Witt de 23 anos, que destaca também que planos mirabolantes são ponto negativo na campanha. “Promessas viáveis são o que levo em consideração na hora de votar”, completou.
Pesquise, informe-se e dia sete de outubro vamos às urnas, votar conscientes para que possamos exigir melhoras após as eleições. Vamos fazer a nossa parte para depois podermos reclamar o que nos foi prometido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário