terça-feira, 8 de novembro de 2011

Feira do Livro em POA

A 57º edição da Feira do livro de Porto Alegre que teve início no dia 28 de outubro, estende suas atividades e mostras até o dia 15 de novembro. A feira está localizada na extensão da Praça da Alfândega até o Cais do Porto. A principal novidade desta edição é a inclusão dos “Dias Temáticos” na programação. Diariamente, um tema diferente aborda em, pelo menos, uma atividade na programação para adultos e em outra na área infantil e juvenil. Os temas escolhidos são: Biblioteca; Livro e Leitura; Suspense; Literatura de Terror; Viagens; Cinema; Humor; Cultura Popular; Conto; Gastronomia; Afrodescendência; História; Antropologia; Corpo/Saúde/Erotismo; América Latina; Direitos Humanos e Acessibilidade; Dia Mundial da Gentileza; Ecologia e Comunicação.
O tema do dia de hoje é História. E hoje á noite o escritor Juremir Machado da Silva, vai autografar seu livro “Vozes da Legalidade. Política e imaginário da era do rádio”, na praça de autógrafos às 20:30. O livro é uma história de vozes da Legalidade e da ilegalidade. A voz de Brizola, em tom maior, a voz de Jango, buscando uma solução pacífica, a voz de Carlos Lacerda, governador da Guanabara, o Corvo, o eterno golpista, incendiando o ânimo dos militares contra João Goulart, a voz do general Machado Lopes, comandante do Terceiro Exército, a voz do ministro da Guerra, Odylio Denys. E também é a voz do renunciante, o esquisito Jânio Quadros, as vozes dos jornalistas, radialistas e políticos, todos muito jovens na época, que lembram a grande aventura com nostalgia e orgulho. A voz das ruas, a voz do Rio Grande, a voz do rádio, especialmente da Rádio Guaíba, que se tornou a cabeça de uma rede inusitada e vitoriosa.
O livro é uma história de nomes de homens, de coadjuvantes e protagonistas, quatro civis e dois militares, uma história de vozes da era do rádio.
Confira a programação da 57º Feira do Livro, acessando:
http://www.feiradolivro-poa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário