terça-feira, 2 de agosto de 2011

Amostras Grátis

Tudo começou no famigerado Orkut. Demetrius Veiga, 33 anos, comerciante de Iguape, cidade São Paulo é moderador da comunidade Amostras e Brindes, uma das maiores sobre o assunto. Trata-se de um jeito prático e coletivo de divulgar sites que oferecem amostras grátis de produtos. “Foi a exatos 7 anos quando cansados do modelo atual de internet e da mesmice virtual decidimos procurar por coisas grátis na internet e na primeira busca achamos uma infinidades de sites estrangeiros que promoviam produtos e ofereciam a internautas amostras grátis. Gostamos tanto do modelo que acabamos criando uma comunidade de amostras e brindes grátis e recentemente lançamos o nosso site”, explica Veiga.
O comerciante conta que a idéia da comunidade surgiu através da união de três amigos e que quando um membro recebe um brinde, os três ficam felizes por ter contribuído. “Antigamente era mais o pessoal da comunidade que postava, hoje existe uma interação maior por parte dos membros e como recompensa quando notamos um novo talento colocamos o mesmo
na moderação.”
Só ele já recebeu mais de 2300 brindes. “É algo que quando você vicia não para mais, já recebi desde caixa de alimentos a medidores de pressão arterial e de glicose.”
Atualmente, os produtos mais procurados são cd’s de duplas sertanejas e bandas de rock. Para receber estes produtos os membros entram em contato com a banda e pedem CDs promocionais e material de marketing
Para encontrar os links de brindes VeIga e seus colegas visitam fóruns internacionais como Slickdeals,MySavings e GalaxiaFreebies. “O modelo "free sample" ainda e pouco aproveitado pelas empresas brasileiras e acabamos por na maioria das vezes por visitar fóruns internacionais . Tem ocasião que aparece alguma empresa nacional promovendo mais não é algo constante”, explica.
As empresas que se sentem lesadas pela alta divulgação de amostras grátis contactam Veiga que logo soluciona o problema. “Quando um link é colocado sem a autorização da empresa nós o retiramos na mesma hora. Para isso nossa comunidade atende as empresas que se sentirem prejudicadas de alguma forma e tentamos sanar as dúvidas da melhor maneira possível”, finaliza.

Um comentário: