terça-feira, 24 de maio de 2011

Laboratório de Finanças: Um espaço para informação e investimento na Bolsa de Valores

No ano passado, a Universidade e a empresa hamburguense Attivo Agente Autônomo de Investimentos, firmaram uma parceria para a abertura de um laboratório de operações financeiras.

O espaço fica localizado na sala 402 do Prédio Multicolor do Campus II e tem como objetivo aproximar a comunidade do mercado das Bolsas de Valores.

Ivanhoé Fassini, um dos responsáveis pelo laboratório, ressalta que a parceria só foi possível porque “a Feevale queria informar a comunidade sobre investimentos na bolsa de valores”. Rivo Rübuhler, outro responsável pelo espaço, lembra que a empresa “chegou na hora certa e no momento certo”.

Para os dois, a falta de conhecimento sobre este mercado é um dos principais fatores para que não haja tanto interesse da população neste tipo de investimento. Eles também destacam que uma parcela da população acha este tipo de aplicação “coisas para rico”, sendo que a classe C foi a que mais cresceu neste setor da economia. Atualmente no país, cerca de 600.000 pessoas podem realizar operações na bolsa, que pode ser feitas do seu próprio computador através de software chamado HOMEBROKER. Há na Bovespa, bolsa de valores do Brasil, uma lista de 500 empresas nacionais, das quais os cidadãos podem comprar ações. No geral, o pregão da bolsa funciona como um leilão aberto.
Ivanhoé acredita que a bolsa seja “o investimento do futuro, já que é a maneira mais eficaz de crescimento, uma vez que tu investes numa empresa do seu país”. Na Feevale trabalham quatro pessoas e mais duas controlam as operações da sede. Para mais informações acesse: http://www.attivoinvestimentos.com.br/ ou ligue 3586 8800, ramal 8876.

Nenhum comentário:

Postar um comentário