quarta-feira, 18 de maio de 2011

Break Publicitário sobre redes sociais lotou o Salão de Atos

Aconteceu ontem, 17, no Salão de Atos da Feevale mais uma edição do Break Publicitário. Para debater “A importância das redes sociais para as marcas”, foram convocados dois renomados profissionais da Agência Escala, Eduardo Axelrud (Diretor Geral de Criação) e Fabiano Goldoni (Gestor de Estratégias Digitais). Com o salão lotado, os dois palestrantes apresentaram dados e vídeos que exemplificam a crescente influência das mídias sociais. Abordaram com uma linguagem clara e informal, a mudança de comportamento dos consumidores. "O consumidor mudou o modo de se relacionar com os meios. Para ele não existe mais só a TV", afirma Axelrud. O publicitário também explicou que o consumidor não acredita no que as marcas dizem ser, ele acredita no que as outras pessoas dizem sobre ela. Por isso, cada vez mais as empresas devem investir e ter o seu espaço nas redes sociais. Pórem, elas devem saber se comportar. "A marca não pode se tornar um chato, é preciso criar uma relação. Conversar e não impor", opina Axelrud.
Fabiano Goldoni, finalizou o evento trazendo ao grande público gráficos sobre o mundo virtual. Dentre esses dados estão a popularidade do Orkut no Brasil, sendo a rede social com mais acessos no país; a supremacia do Facebook no mundo, com 600 milhões de usuários; e o Twitter, com 9,8 milhões de brasileiros cadastrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário