sexta-feira, 18 de março de 2011

Topa um pop?

O Topa um Pop voltou, antes tarde do que nunca. Atualmente carente de eventos musicais ou de cinema, o que nos resta é saber dos lançamentos da semana.

Para que estava estranhando o 'novo' som do porto-riquenho Ricky Martin, com a balada The Best Thing About Me Is You, pode ficar despreocupado. O cantor lançou nessa semana a música Mas - sem clipe ainda- que retoma o seu remelexo típico. Confere aí:




Sensibilizados com a catástrofe ocorrida no Japão, os tudo-de-bom do Black Eyed Peas dedicam ao país o clipe de Just Can't Get Enough. Uma semana antes dos terremotos, o grupo esteve lá justamente para a gravação desse vídeo. No final do vídeo há um convite para quem quiser doar uns trocados para o país. Tanto o clipe quanto a música são relativamente diferentes daquilo que a gente conhece como Black Eyed Peas. Confere aí:




O sempre talentoso, e por vezes depressivo, James Blunt, entrou na onda de lançar clipes-cabeça e o fez com a música If Time Is All I Have. Prepare-se para cenas chocantes:




A controversa Lady Gaga está se vendo estreita com tantas acusações de plágio. A música problemática é a Born This Way, que dá título ao álbum previsto para maio. Primeiro as semelhanças com a Express Yourself da Madonna deu o que falar. Agora o bafafa vem da Coréia do Sul. Desta vez alguns fãs dizem que Gaga se inspirou na canção Be Happy, do grupo de K-Pop Girls' Generation, lançada originalmente em 2010. Até agora nem Lady Gaga nem a sua gravadora se pronunciaram a respeito. Então, curte aí as similaridades:


A música "Be Happy" está dois tons abaixo do original para fins de comparação.

Além desse infortúnio, Gaga vem tendo outros problemas com a Born This Way. Na Malásia, país de maioria muçulmana, por exemplo, o governo ordenou às rádios locais que cortassem partes da música. O corte serve para prevenir reações do governo, que proíbe canções que possam violar o "bom gosto, a decência ou [que] ofendam os sentimentos da população", informa o site da MTV britânica


Britney Spears teve seu 7º álbum, Femme Fatale, vazado na última sexta-feira. O cd contém 12 faixas na versão comum e 16 na deluxe. A cantora considera esse trabalho o melhor da carreira. Eu concordo. Só não gostei de ler pela internet que não há previsão para lançar a versão deluxe em terras tupiniquins. Assim não dá, né, tia Brit?



É isso aí, gente fina. Curta o final de semana e até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário