quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Gaúcho Rafael Sobis, campeão da Copa Libertadores da América pelo Internacional em 2006, visita a Feevale

Por Leonardo de Oliveira
Ainda em tratamento de uma lesão no joelho direito sofrida em um jogo pelo Al Jazira no ano de 2008, o atacante Rafael Sobis que se recupera no estádio Beira Rio em Porto Alegre, fez uma visita a Feevale nesta quinta-feira 17/09. O jogador veio participar de uma aula prática com as turmas do curso de Fisioterapia, com o fisioterapeuta do Internacional e professor da Feevale, Mauren Mansur Moussale. Durante a aula, alunos tiraram dúvidas, conheceram equipamentos e puderam saber um pouco mais do tratamento que Sóbis está recebendo no clube.
Rafael ficou na Feevale na parte da manhã, depois seguiu para Porto Alegre. As 11 horas teve uma coletiva com o jogador que respondeu há algumas perguntas feitas por acadêmicos do curso de jornalismo.
O jogador disse que o Brasil é o melhor lugar para tratar uma lesão. “Estou fazendo o tratamento no Brasil por dois motivos: um, por eu ter me criado no Inter e ter confiança nos fisioterapeutas; e o outro é que, além de serem meus amigos, são ótimos professores. Sei que o Brasil é top em termos de fisioterapia e recuperação, nada mais justo do que eu vir para cá e me recuperar aqui para voltar a jogar o melhor possível”.Disse.
A previsão para a volta aos gramados ainda é incerta, mas o jogador acredita que em dezembro possa estar treinando com bola junto aos companheiros no Al Jazira.
Quanto ao ambiente em que vive, ele falou que o difícil é se adaptar ao local. “O bom de jogar fora do Brasil é pelo simples fato de se adaptar aos costumes de lá, estou me adaptando, antes era difícil, mas a gente cresce como pessoa e como jogador convivendo em um lugar totalmente diferente”.
Rafael Sobis foi revelado pelo Internacional em 2003, virou titular absoluto do time em 2005 quando o Inter ficou em segundo lugar no campeonato brasileiro. Em 2006 o jogador ganhou a Libertadores da América, título mais disputado entre os times do continente americano. Nesse mesmo ano o jogador foi homenageado com uma música da banda “Ataque Colorado”, faixa que recebeu o nome de “Pula que é gol do Sóbis”, o jogador também falou sobre a música. “Ninguém espera ser homenageado assim, isso só mostra como meu trabalho foi reconhecido dentro do Inter, espero ter feito meu melhor e fiquei feliz mesmo com a música, tenho um reconhecimento enorme pelo Internacional.” Finalizou.
Além de Mauren, quem esteve presente na aula foi Rodrigo Rossato, também fisioterapeuta do Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário