quarta-feira, 17 de junho de 2015

Um artista de outro planeta

Cantando em voz melódica e ritmando a persuasão em seu público no fim dos anos 80 com a banda Os Cascavelletes ou vivendo esteticamente como poeta dos tempos modernos  por rupturas comportamentais durante cada época de sua vida? Jupter Apple ou Flavio Basso se confundem para formar um artista que inspira novas gerações por sua falta de moralismo e serve de exemplo para uma vanguarda que por vezes esquece o ímpeto para deleitar na intelectualidade de cada tempo.
Foto: Zé Roberto Muniz / Divulgação
Se adaptando intensamente a cada fase de sua arte, o gaúcho de Porto Alegre que ganhou o cenário musical brasileiro acompanhado de músicos conhecidos como Nei Van Soria e Frank Jorge enquanto tocava com as bandas TNT e Os Cascavelletes. Entre EPs e Álbuns visitou as capitais e interiores, nos palcos lustrosos das principais emissoras de televisão ou em bares enlameados, deixou sua marca.
A partir dos anos 90 se lança como indivíduo artista com o pseudônimo de Júpiter Maçã. O álbum A Sétima Efervescência lhe abre as portas como estrela do underground, a música psicodélica e a variedade das letras que juntou durante os anos que se afastará dos palcos lhes proporcionam novamente o respeito como artista. Em álbuns com toda poesia brasileira como Uma tarde na Fruteira ou com a sonoridade diferenciada de instrumentos em Hisscivization, o gaúcho inglês como propriamente se auto definiu na poesia de sua música se reinventa.
Neste mês uma versão jupteriana folk desembarca em Novo Hamburgo, inspirado sempre em épocas clássicas, desta vez Júpiter traz a maturidade como músico e a intensidade em compreender sua poesia. Para os fãs que acompanharam sua trajetória será a oportunidade de entender a nova reinvenção na metamorfose que significa Júpiter Maçã.


Serviço:
Matinée Júpiter Maçã
28/06 20h
Abbey Road
Av. Pedro Adams Filho, 4434 - Novo Hamburgo - RS 
Fone: (51) 3582-6496

Ingressos na hora e no local:
Feminino R$30,00
Masculino R$30,00




Felipe Scheibe, acadêmico de 5° semestre da Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário