quarta-feira, 4 de junho de 2014

Quem sabe o Hexa? - parte II

Seguindo a série de matérias sobre as Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil, conheça hoje a história do nosso segundo título mundial. 

Faltam 8 dias para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.
 


1962 – Chile: Brasil 3x1 Tchecoslováquia


Com a base do time de 58 mantida, o Brasil vai ao Chile para conquistar pela segunda vez a Copa do Mundo. A Copa, que teve Pelé convocado como craque daquela seleção, teve Garrincha como o protagonista do Brasil. Isso por conta de um fato que aconteceu no segundo jogo.
O Brasil inicia sua trajetória no Chile diante do México, com uma vitória por 2 a 0. O segundo confronto daquela Copa foi contra a seleção da Tchecoslováquia, um 0 a 0 marcado, não pelo resultado, mas pela lesão de Pelé. Lesão que o tirou da disputa do Mundial. Entrou em seu lugar Amarildo, O Possesso. Sem Pelé, alguém precisaria assumir o comando técnico daquela seleção. Foi quando apareceu Garrincha, que jogou por si próprio e por Pelé nessa Copa. As vitórias diante da Espanha por 2 a 1, sobre a Inglaterra por 3 a 1 e contra os anfitriões chilenos por 4 a 2, tiveram grandes atuações do Anjo de Pernas Tortas e credenciaram o Brasil para a decisão. Que seria contra a seleção da Tchecoslováquia novamente.
Vavá, Zito e Amarildo fizeram os três gols da decisão. A vitória por 3 a 1 deu o segundo troféu aos brasileiros. Essa copa foi a primeira vista no Brasil, pois as fitas dos jogos chegavam ao país um dia depois de cada partida.


Rafael Ronsoni da Roza
Acadêmico do 3º semestre de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário