Os
videogames tem suas origens a partir do ano de 1972, após o lançamento da primeira geração de consoles como Magnavox Odyssey, Atari Pong, Coleco Telestar entre outros. Atualmente existe um total de oito gerações, este último composto por Nintendo 3DS, PlayStation Vita, Playstation 4 e Xbox One.
A história do video game pode ser vista na Universidade Feevale, através dum espaço expositivo localizado no 3º andar do prédio amarelo. No local, há exemplos de consoles Antari como o Nintendo 64, Super Nintendo, Odyssey, entre outros. A exposição também contém jogos diferentes que podem ser usados em consoles como transformar os vários acessórios que eram compatíveis para proporcionar uma experiência divertida.
O objetivo desta exposição "é mostrar aos alunos o progresso do mundo dos jogos, pois é a coisa mais fascinante que o homem criou. Os videogames são tão poderosos como a literatura, só que a diferença é que a literatura é muito antiga e sabe que o jogo vai chegar e mudar nosso modo de pensar o tempo todo", comentou o coordenador do curso de Games da Feevale, Marsal Branco.
Super Nintendo e Mega Drive |
A exposição não
tem um tempo definido e é direcionado principalmente para estudantes do curso de Games. Hoje, é importante reconhecer os jogos de vídeo, já que "eles são o que fazem as pessoas se movem no estudo,
ensino e sabemos que será o futuro da linguagem de
manipuladores de lógica muitas vezes desconhecem que já é possível videogames estão apontando para uma coisa que continua a ser visto", concluiu Marsal.
Rodrigo Barajas
Intercambista Mexicano
Nenhum comentário:
Postar um comentário