terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Natal da Cidadania

Quem disse que o Papai Noel não existe? Desde o dia 21 de novembro, os moradores de Novo Hamburgo podem fazer o papel do “bom velhinho” e atender ao pedido de crianças carentes da cidade através da campanha de arrecadação de presentes do Natal da Cidadania. Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), a festa chega a sua 4ª edição e será realizada no sábado, 15 de dezembro, nos pavilhões 4, 5 e 6 da Fenac.
Mais de duas mil cartas foram escritas por crianças atendidas pela rede de assistência social da Prefeitura e de grupos beneficentes. Nos anos anteriores os presentes tinham média de R$ 10,00 e neste ano são esperados presentes em torno de R$ 30,00. “Normalmente, as crianças pedem materiais escolares, roupas, aparelhos de mp3, mp4... No ano passado, teve uma criança que pediu quatro pacotes de salgadinho e o troco de balas”, conta Joice Silva, gerente de articulação e parcerias da SDS.
A festa do dia 15 contará com apresentações de grupos de crianças de cada Centro e Unidade de Referência em Assistência Social dos bairros da cidade e 16 Papais Noéis, e as expectativas são de ajudar pelo menos 3200 crianças. “Houve uma criança que fazia aniversário bem no dia do Natal e pediu um bolo como presente, pois ela nunca havia ganhado”, disse Joice.
As cartas estão disponíveis na sede da SDS, no 6º andar do Centro da Cidadania, que fica na Rua David Canabarro, nº 20, onde brinquedos podem ser levados para doação até o dia da celebração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário