sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia das Crianças Solidário


Hoje, 12 de outubro, é popularmente conhecido como o Dia das Crianças. Mas, também é o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Por ser um feriado, muitos adultos aproveitam para descansar e crianças para brincar.



Entretanto, nem todos os jovens possuem brinquedos e nem todos os adultos relaxam. E é neste segundo cenário que se enquadra a "Turma da Física". Este grupo, formado por homens de todas as idades, se reúne três vezes por semana para jogar bola e colocar o papo em dia.

Com uma equipe de mais de 30 pessoas, os amigos promovem anualmente, no dia 12 de outubro, uma ação beneficente com apoio de moradores do bairro Primavera, em Novo Hamburgo, e líderes políticos da região. Este ano, parte da rua Oswaldo Cruz foi fechada, trabalhadores da região se vestiram de palhaços e divertiram as crianças, um DJ tocou música a tarde inteira, camas-elásticas foram montadas, a banda hamburguense Leonna realizou um pocket show, cachorros-quentes, algodões-doces e refrigerantes foram distribuídos gratuitamente.


Com uma tradição de mais de uma década, a festa já faz parte do folclore do bairro. Dani Everson Schmidt, 46 anos, o tesoureiro do grupo, comenta o quão recompensador é realizar o evento. "Nós nascemos e fomos criados aqui no bairro. Naquele tempos em que éramos jovens, não tinha nada parecido. E hoje a gente vê que vem muita criança carente que sai feliz com brinquedinhos. Ganha uma bola, uma boneca, um joguinho e sai realizada, com um sorriso no rosto", finaliza.

Lilian Rodrigues, 20 anos, é professora de música, já frequentou edições passadas da festa e ressalta a importância que ela tem aos jovens. "A distribuição de alimentos e guloseimas típicas da faixa etária, tornam a festa ainda mais rica, principalmente se notarmos que muitas dessas crianças se quer alimentariam-se bem neste dia. Acho a iniciativa muito boa".


Com pessoas de todas as idades, a "Turma da Física" contempla dois estudantes da Universidade Feevale, um dele é André Roberto Schnneider, 23 anos, estudante de Direito, que trabalhou na realização da festa o dia inteiro e destacou a amizade como o segredo da vitória. "Estar no evento foi muito bom, pois estava trabalhando junto dos amigos, então o serviço fica mais fácil. Melhor ainda é chegar no fim do dia e ver que foi um sucesso".

Ao longo do dia, foram distribuídos cerca de 800 brinquedos e alimentos para quase 500 pessoas. Ano que vem o evento ocorre novamente no dia 12 de outubro, seguindo sua tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário