sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Acadêmico tem contos publicados


Daniel Gruber, acadêmico de Jornalismo, foi um dos 10 selecionados pelo concurso literário Assombros Juvenis e teve seu trabalho publicado em livro
O acadêmico do sétimo semestre do curso de Jornalismo da Universidade Feevale, Daniel Gruber, foi um dos 10 selecionados para a publicação de contos no livro Assombros Juvenis, lançado na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. O livro é resultado do 1º Concurso Literário de Contos Assombros Juvenis, promovido pela Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) – entidade que promove a Feira – e pela Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas (Corag). Além dos contos vencedores, o livro apresenta prefácio do escritor Caio Riter e ilustrações de quatro colaboradores, que buscam resgatar o clima dos livros de mistério e suspense voltados ao público infantojuvenil. Daniel participa com o conto Os zumbis devoraram nossos pais, que conta a história bem-humorada de um jovem que precisa escapar de seu prédio tomado por mortos-vivos. O concurso visava despertar talentos literários e homenagear a literatura de terror feita para adolescentes. A partir desta sexta-feira, dia 4, o livro será distribuído gratuitamente ao público no estande da Corag na Feira do Livro (o estande fica em frente ao Museu de Artes do Rio Grande do Sul - Margs).  

Sobre o aluno
Daniel trabalha com comunicação, é bolsista de extensão atuando como repórter nos jornais Folha Martin Pilger e Fala Kephas e escreve contos por hobby desde 2007. Começou a participar de concursos literários no ano passado, quando foi um dos vencedores do 1º Concurso Literário de Novo Hamburgo. Também foi um dos cinco finalistas do primeiro concurso cultural Primeira Pauta, do jornal Zero Hora, em 2009, representando a Feevale.  Segundo ele, este é um grande reconhecimento, já que diversos escritores já consagrados fizeram parte da competição. “O livro ficou muito bonito, o que torna o produto final interessante para o público, além de valorizar o nosso trabalho. Foi um concurso de expressão estadual e fiquei bastante surpreso com a participação de pessoas aqui da região. O tema foi muito bacana, pois a produção de textos desse gênero é pouco valorizada”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário