Ensinar através de jogos. Esse é o principal objetivo dos games que estão sendo desenvolvidos pelos alunos do Laboratório de Jogos Digitais, da Universidade Feevale.
No laboratório estão sendo feitos quatro games. O primeiro, que deve ficar pronto daqui a três meses, é uma parceria entre a Feevale e a Leme (Associação dos Lesados Modulares do Rio Grande do Sul), onde o objetivo do jogo é impedir que as pessoas se machuquem. Paralelamente à este, há outro em parceria com o curso de Turismo da instituição,que mostra os pontos turísticos de Novo Hamburgo e Campo Bom. Para o curso de Letras, está sendo desenvolvido um game de idiomas para pessoas que irão trabalhar na Copa de 2014. O último é uma parceria entre o curso de Jogos Digitais da Feevale com o curso de Administração da Fontys University, da Holanda, no qual está sendo produzido um jogo que mostra como é o mercado de trabalho na área adminitrativa.
Para o professor Thiago Mendes, responsável pelo espaço, os games ensinam os conteúdos de uma maneira divertida. “O jogo é a forma de linguagem mais poderosa que se tem em mãos, pelo fato de que tu aprendes vivenciando o game e não por recepção”. Para o monitor e aluno, Anderson Marthias (foto), do 6º semestre do curso, o maior desafio dos jogos educacionais é torná-los divertidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário