quinta-feira, 19 de maio de 2011

Jovens apostam em novas tecnologias na era da comunicação




  Quando o assunto é tecnologia, os jovens mostram que estão cada vez mais atualizados, optando sempre pela praticidade e agilidade de acesso.
 Esse é o caso da acadêmica de Biomedicina Gabriela Zirbes Staudl, de 18 anos, que diz usar o seu computador portátil por causa da praticidade. “Estou praticamente todos os dias conectada, e uso meu notebook para me comunicar com meus amigos”, explica. 
Felipe Anselmo
 A estudante de Publicidade e Propaganda Mitieli Brogni, de 21 anos diz que costuma usar seu “Iphone” na Feevale, pelo mesmo motivo de Gabriela. “Aproveito o intervalo para ver meu twitter e Orkut e entrar no Msn”.  No entanto, quando está em casa, a moça diz gostar mais de usar o seu “Netbook”. “O tamanho da tela é melhor para trabalhar do que no celular”, compara. A jovem acha que no futuro as pessoas vão acabar aderindo aos telefones com internet. “Essa tecnologia não é só lazer e diversão, também é trabalho”, enfatiza.
Mitieli Brogni
  O aluno de Jornalismo Felipe Anselmo, de 22 anos, assim como Mitieli, também diz gostar de usar a internet em seu celular quando está no intervalo da aula. “Acho que no futuro as pessoas vão aderir aos celulares com internet, por ser mais fácil e prático de carregar”, argumenta.
Luana Ruskuwski
 A acadêmica de Biomedicina Luana Ruskuwski, 20 anos, conta que usa o computador portátil para ficar sabendo das notícias da sua cidade e do mundo. “Prefiro o notebook ao computador, porque não consigo ficar em um só lugar”, opina. Ela acredita que essa tecnologia ainda vai invadir o mundo no futuro. “Com os notebooks e celulares não será preciso mais ficar restrito em casa”, afirma.
Ana Carolina dos Santos
 A estudante de Jornalismo Ana Carolina dos Santos, de 20 anos, usa o celular com internet na Feevale para entrar nas redes sociais e falar com os amigos. Ela acha que para essa tecnologia portátil dominar o mundo, ainda terá que vir uma invenção muito mais evolutiva do que o Iphone e o Ipad “aí sim, pode ser que todas as pessoas se adaptem a esse novo procedimento”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário