segunda-feira, 16 de maio de 2011

Processos de Criação no Design Gráfico

Estão abertas, até o dia 25 de maio, as inscrições para o curso de Processos de Criação no Design Gráfico. Esta atividade, ministrada pelo professor graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisinos, e que atua com ilustração, foto e design há 20 anos, Luis Gustavo Pereira Barboza, tem como objetivo usar uma comunicação mais criativa, a fim de desenvolver um novo tipo de mídia. Os interessados em participar da atividade deverão se inscrever no site www.feevale.br/extensao.

As aulas serão aos sábados, das 8h30min às 12h30 e das 13h30 às 17h30 e iniciam no dia 28 de maio até o dia 25 de junho, tendo uma carga horária de 40 horas. A importância do curso, segundo Barboza, é de desenvolver habilidades básicas no campo da editoração eletrônica, completando que “em geral, quando estamos na graduação, as ferramentas de uso diário estão em segundo plano, pois precisamos de embasamento teórico. Quando nos preparamos para a vida profissional, espera-se que tenhamos conhecimento básico para atuar com todos os critérios para exercermos plenamente nossa nova profissão”.

O público-alvo desta atividade são os designers gráficos, ilustradores, webdesigners, editores e profissionais gráficos em geral. Para quem for participar, será importante conhecer e usar os programas Indesign, Ilustrator e Photoshop. O professor ressalta as formas de aplicação do conteúdo do curso aos alunos, completando que, “trabalho com exercícios aplicados, previamente estruturados e com exemplos do dia a dia na execução das tarefas. Cada um dos alunos tem que desenvolver um conjunto de habilidades para completar o exercício. E também com bom humor e paciência, que são fundamentais”, explica.

Barboza ainda recomenda que os interessados se inscrevam, pois é uma oportunidade para que estes possam alavancar seus currículos. “Com a velocidade e o movimento dentro das áreas de comunicação, quanto mais cedo e maiores as ferramentas dentro das suas habilidades, maiores as chances de sucesso”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário