A empresa mineira MXT Industrial, com sede na cidade de Betim, lançou o primeiro tablet de PC com tecnologia 100% nacional. A invenção foi chamada de “i-MXT”.
O tablet utiliza o Android 2.2, o sistema operacional do Google, têm uma tela de sensível de 7 polegadas pesando aproximadamente 650 gramas. O aparelho possui conexões 3g, Edge e Wi-fi e ainda câmeras frontal e traseira. Seu preço varia de 1.600 a 2.000 reais.
A MXT produz hardwares para o segmento automotivo do país e um dos seus diferenciais é que o i-MXT poderá ser adaptado aos automóveis, pois suporta vibrações e surtos de tensões. Além disso, permite ser conectado à central eletrônica do veículo para ajudar no melhor funcionamento do carro.
No primeiro lote foram fabricados 10 mil peças com estimativa de serem vendidos 250 a 300 mil unidades por ano. Segundo os mineiros, foram investidos 4 milhões de reais para a fabricação do produto. O tablet será exportado para 12 países e espera-se também levá-los a EUA, Itália, Alemanha e França.
O primeiro órgão a adquirir o produto nacional foi a Polícia de São Paulo que fechou um contrato para a compra de 11 mil equipamentos, os quais serão usados na frota de veículos para melhor agilidade operacional.
Foto: site G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário