segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DCE trabalha a favor dos alunos

Você sabe o que é e o que faz o DCE? O Diretório Central dos Estudantes existe para representar os alunos e está sempre interessado em solucionar qualquer dúvida ou problema dos acadêmicos. A atual gestão é composta por sete pessoas, mais o conselho ético e fiscal, formado por três membros cada. Os cursos dos integrantes são bem diversificados, a presidente Caroline Dias da Costa, por exemplo, cursa Jornalismo, já o secretário cursa Quiropraxia. Para quem quiser integrar no DCE, as eleições ocorrem no mês de novembro e podem participar e votar os alunos que estão em dia com a faculdade.
O DCE sempre visa o conforto e vantagens aos alunos. Sua estrutura é bem ampla e conta com um lounge com pufes onde os acadêmicos podem descansar e ainda tomar um chimarrão ou um cafezinho.
Entre os serviços prestados estão encadernação, digitalização de imagens e cópias, que por serem terceirizadas tem valores mais acessíveis. Além disso, o DCE tem convênio com várias empresas, como as farmácias Panvel e o Apolo Cabeleireiros. Para aproveitar as vantagens destes convênios basta ter a carteirinha do DCE. O aluno interessado em adquiri-la precisa preencher uma ficha, com foto, contribuir com R$ 10,00 e atualizá-la todo semestre.
“Atualmente, o principal objetivo do DCE é a criação da Casa do Estudante. Criado em 2003, o projeto não saiu do papel por não ter a liberação da prefeitura”, explica a presidente do DCE Caroline. A ideia é criar uma república estudantil para que alunos que não moram na região metropolitana tenham residência por um custo mais baixo.
Os recursos financeiros do DCE são repassados pela Feevale através da contribuição dos alunos. É acrescentado ao boleto bancário o valor de R$ 0,50, que não é obrigatório. Um dos destinos desta arrecadação é a produção do jornal do DCE, com tiragem semestral. Além disso, o site do Diretório está sendo reformulado sem previsão de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário