quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Agecom e a cobertura jornalística do Festival de Cinema

O Núcleo de Jornalismo da Agência Experimental de Comunicação da Feevale (Agecom) confirma sua presença no 38 º Festival de Cinema de Gramado fazendo a cobertura jornalística do evento. Cerca de 20 pessoas, entre estagiários da agência e alunos voluntários do curso de Comunicação Social vão até a serra gaúcha para trabalhar, contando com a coordenação da professora Donesca Calligaro.

Desde julho estão sendo programadas pautas e ações em relação às atividades que vão ocorrer durante o Festival. As matérias serão todas publicadas em um Portal www.comunicacao.feevale.br/festivalcinema, criado especialmente para a equipe postar vídeos, textos, boletins de rádio e fotografias. Além da equipe da Agecom, também vão participar da cobertura jornalística, a TV Feevale, Núcleo de Rádio e Núcleo de Fotografia. As matérias também estarão no Jornal TRIzinho, a versão reduzida do Jornal TRI, que terá 3 edições durante o Festival. A previsão é imprimir 100 exemplares em cada um dos dias. Bianca Raimundo, acadêmica de Jornalismo, é integrante da equipe e pela primeira vez participa da cobertura jornalística do Festival. “Espero que a gente possa realizar um bom trabalho, que eu possa aprender muito, já que essa é uma oportunidade única e que eu possa aproveitar o máximo esses dias”, diz.

Neste ano o Núcleo de Jornalismo da Agecom vai dar atenção especial a produção de vídeos. Os boletins serão feitos com agilidade e qualidade, visto que o tempo é curto para fazer grandes produções. A intenção é produzir vídeos com, até, 2 minutos. Tiago Staudt, estudante de Jornalismo, conta que em 2008, quando participou do Festival pela primeira vez, não produziu vídeos e neste ano vai ter essa oportunidade. “Vamos ter bastante trabalho, mas isso é muito bom, pois vamos adquirir experiência. É um ponto a mais para quem ainda é acadêmico”, comenta.

Estagiários do núcleo de jornalismo da Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário