quinta-feira, 10 de junho de 2010

O Comércio e a Copa

É em época de Copa do Mundo que o comércio ferve, enfurece. Nesses tempos os produtos esportivos como camisas de seleções e bolas baixam de preço, assim como os televisores. A procura por esses produtos cresce, é a hora certa de fazer promoções e faturar, “dando” assim dor de cabeça na concorrência.
Um dos gerentes da Loja Centauro de Novo Hamburgo, Éderson Rodrigo Barbosa(foto), comenta que a loja está trabalhando fortemente com o marketing, colocando outdoor nas ruas, por exemplo. Também foi colocado um túnel de acesso em frente à loja chamado “Rumo à Glória”. O artigo mais vendido nessa loja é a camisa da seleção brasileira, na qual mais de 400 camisetas foram vendidas dentro de um período de 15 dias. Sobre a bola da Copa, o gerente ressalta que a loja tem a réplica, já que a oficial está em falta devido à grande quantidade de vendas.
Em uma das lojas Colombo que fica na Avenida Pedro Adams Filho, o gerente, Marcos Ernesto Hinnah(foto), afirma que os produtos que a filial mais tem vendido nesses últimos dias são as televisões, que variam de 800 reais a 8mil reais, sendo as mais baratas a TV’s chamadas de LCD, e mais caras as TV’s nomeadas de TV de PLASMA. O gerente comenta que as pessoas procuram aquelas de melhor definição de imagem e áudio, tamanho e a chamam de TV fininha. Marcos ressalva que durante os jogos da seleção a loja que gerencia, assim como as demais da rede, ficarão fechadas para que os funcionários possam assistir aos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário