
O livro Los Angeles, de Marian Keyes realmente te dá a sensação de estar em Los Angeles, pois descreve todos os lugares e o mundo do cinema de forma aprofundada e descontraída. É daqueles livros que quando termina a gente sente falta.
A história é contada e protagonizada por Maggie, uma das irmãs Walsh, da família de Melancia. Ela sempre foi a mais correta entre as irmãs, que sempre tiveram e mantêm suas loucuras individuais. Com casamento estável, com o primeiro e único namorado (assim pensa sua mãe), contrato renovado no trabalho... aquela vida que toda mãe deseja para sua filha. Até que um dia tudo isso acaba, e é de uma vez só!
O casamento de Maggie com Garv já não está dos melhores há um tempo. A relação dos dois nem parece de um casal, pois estava monótona, sem emoção. No trabalho, seu contrato já havia sido renovado várias vezes, porém foi diferente desta vez. No mesmo dia em que perdeu o emprego, Maggie analisa o comportamento estranho do marido, o que está acontecendo com o relacionamento dos dois, e decide ir para a Irlanda, com seus pais, passar uns tempos.
Lá é onde suas amigas mais próximas e familiares ficam sabendo de tudo o que se passa, e surgem vários convites para morar em outras cidades com eles, para espairecer um pouco. Após discordar da ideia, Walsh decide ir para, nada mais nada menos, que Los Angeles. Isso mesmo, Hollywood! Ela fica na casa de sua amiga Irlandesa que foi para lá para assumir o cargo frustrado de roteirista.
E é nas calçadas estreladas de Hollywood e em meio aos subúrbios sofisticados de L.A., que Maggie Walsh vai procurar um sentido para sua vida. É em meio a este paraíso que ela adquire um bronzeado incrível, começa a se preocupar mais com a aparência e recebe dicas de vaidade da sua mais nova amiga lésbica. Enfim, curte a vida entre martínis, decepções e muitas risadas.
Los Angeles é uma leitura muito interessante e divertida, e relata tudo com as sempre hilárias ironias da autora Marian Keyes. A história vai além do emocionante e conta todos os detalhes dos bastidores do mundo do cinema.
Vale à pena conferir!

Nenhum comentário:
Postar um comentário