O evento ocorreu em virtude dos 83 anos de emancipação de Novo Hamburgo, comemorado dia 5 de abril. Segundo o Prefeito Tarcisio Zimmermann, a apresentação deveria ocorrer na data comemorativa, porém não foi possível, já que entre as datas disponibilizadas pela RBS TV, foi a mais próxima. Entre os principais benefícios de ter o programa na cidade, Zimmermann destaca pontos turísticos mostrados na gravação. “Assim nós tornamos conhecida a nossa orquestra, nosso bairro histórico, o Museu Scheffel, a Casa Schmitt Presser. Enfim, as virtudes da cidade de Novo Hamburgo”
Durante a apresentação, muitas pessoas puderam ver de perto como é realizado um jornal televisivo. A Redação do TRI Online conferiu o que estava acontecendo nos bastidores.Em entrevista com a produtora do JA, Isa Silveira, tivemos as informações necessárias para a compreensão de como funciona a produção do Jornal fora do estúdio. Ela enfatizou que é preciso cerca de um mês para elaborar os assuntos quando se trata de um programa especial.
Também, antes do Jornal do Almoço entrar no ar, conversamos com a apresentadora Cristina Ranzolin, que nos contou o que significava apresentar o programa na cidade e também sobre como foi o contato com o público. “É muito bacana porque a gente tem um retorno imediato do trabalho da gente. Temos uma visão diferente e somos até mais repórteres do que apresentadores. É um trabalho muito gratificante que nos enche de orgulho e de prazer. Às vezes, a gente tem um pouquinho mais de trabalho, mas vale à pena.”
Durante o programa tudo ocorreu bem, o público estava muito animado, as crianças demonstraram grande carinho com cartazes e todos aplaudiram a orquestra da cidade. No fim do programa, entrevistamos o apresentador e jornalista Lasier Martins, que falou do significado do programa ser exibido diretamente de Novo Hamburgo. “É uma das cidades mais prósperas economicamente, culturalmente. Para nós, profissionais de comunicação, é muito agradável, porque é a oportunidade de sair de um estúdio fechado e ir ao encontro com aquele público para o qual trabalhamos. Então, temos uma condição de avaliar em que medida somos aceitos e em que medida o povo gosta do programa”
A cidade de Novo Hamburgo ficou muito satisfeita com a vinda do programa. De acordo com a funcionária pública Simone Machado, “morar em Novo Hamburgo é muito bom e é maravilhoso festejar assim, principalmente no bairro de Hamburgo Velho que é histórico”, finaliza
Texto: Mayara e Vanessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário