Depois que um longo período entregue aos doces e alimentos gordurosos e de um farto prato de comida no jantar, você sente, consequentemente, que o seu peso aumentou. Logo, passa a tomar medidas drásticas, com dietas mirabolantes, abrindo mão das guloseimas e frituras, tudo para alcançar o peso perfeito. Porém, mesmo com todo esse esforço, fica difícil perder aquela barriguinha. Será que você já se viu nessa situação?
Segundo especialistas da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, há uma estratégia simples, eficiente e barata quando o assunto é perda de peso: tomar água. De acordo com o estudo, quem bebe dois copos do líquido antes de cada refeição tende a comer menos e, consequentemente, elimina mais quilos do que aqueles que abrem mão da fórmula H2O de emagrecimento.
Os cientistas americanos elaboraram uma pesquisa com homens e mulheres acima do peso, na com idade entre 55 e 75 anos. Metade dessas pessoas foram orientadas a seguir uma dieta de baixa ingestão calórica e beber água antes do café da manhã, almoço e jantar. O restante adotou o mesmo plano alimentar, porém, sem recorrer aos goles de água. Após 12 semanas, o primeiro grupo havia perdido em média 15,5 quilos, um sucesso comparado aos 11 quilos do outro.
Segundo a pesquisa americana, as pessoas de meia idade e os idosos são os maiores beneficiários do efeito emagrecedor da água. Isso porque, com o passar dos anos, o estômago desacelera seu trabalho e tende a levar mais tempo para se esvaziar.
O que acontece no organismo
Ao tomarmos água, a leptina e o PYY, dois hormônios envolvidos no controle da saciedade, são liberados pelo estômago e consistem em enviar a mensagem de que estamos satisfeitos ao cérebro. Ao receber essa informação, a massa cinzenta se contentará com pratos menos fartos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário